Territórios do cuidado 2

Territórios do Cuidado

É uma campanha criada para informar e mobilizar lideranças, comunidades e cuidadores sobre a importância do cuidado, do afeto, da conversa e das brincadeiras no dia a dia de nenês e crianças. Nelson, o Nenê foi o porta-voz dessa campanha que contou com diversas ações como, lambe-lambes, mensagens para redes sociais, rodas de conversa para cuidadores e muito mais.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, organização sem fins lucrativos que tem a primeira infância como a sua principal causa, em parceria com a Purpose, agência de impacto social, e a Gerando Falcões, uma rede de desenvolvimento social.

A Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos (SP), pioneira do projeto Favela 3D da Gerando Falcões, foi a primeira a receber o projeto Territórios do Cuidado.  Aqui você vai encontrar todas as ferramentas para: apoiar ONGs locais e/ou lideranças comunitárias interessadas em mobilizar a comunidade para a importância dos primeiros anos de vida. fortalecer o vínculo e a interação respeitosa entre os cuidadores e as crianças. incentivar o engajamento de todos no cuidado de bebês e crianças.

  1. Baixe o pdf do “Guia de Sensibilização para a Primeira Infância – Territórios do Cuidado” para conhecer o projeto, as ferramentas e as recomendações para implementação.

Clique nos botões para baixar os materiais da campanha.

Materiais de apresentação para a comunidade

Materiais Papos de Responsa

Materiais Oficinas do Brincar

Para saber mais?

Quer saber mais sobre o projeto Territórios do Cuidado? 

Escreva para territoriosdocuidado@fmcsv.org.br